.

.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bruna Lombardi sobre Riccelli: "'Quando a gente se conheceu bateu logo uma paixão bem forte''

Com o filho, Kim, casal lança Onde Está a Felicidade? e fala sobre o prazer de trabalhar juntos


''Quando a gente se conheceu, bateu logo uma paixão bem forte'' Bruna Lombardi sobre Carlos Alberto Riccelli, seu marido há 33 anos


O casal se entreolha meio assustado diante do número: são 33 anos juntos em um casamento - sem papel passado - bastante harmonioso. ''Nossa, tem tudo isso?'', pergunta Bruna Lombardi, 59, para Carlos Alberto Riccelli, 65. Ele responde rindo: ''Deve ser algo por aí. Não somos muito ligados a datas, convenções, não nos preocupamos em assinar papéis para demarcar uma união. Nunca pensei na expressão 'alma gêmea', mas acredito que tudo o que combina energeticamente se atrai. É o nosso caso''.

Unidos
Bruna e Riccelli foram apresentados nos bastidores da novela Aritana, da extinta TV Tupi, em 1978. ''Quando a gente se conheceu bateu logo uma paixão bem forte'', diz Bruna. Logo passaram a morar juntos e há 15 anos vivem em uma ponte aérea entre São Paulo e Los Angeles, onde estudaram cinema. As produções na área começaram em 2005, com Stress, Orgasms and Salvation, dois anos depois, seguido de O Signo da Cidade e, em agosto deste ano, estrearam a comédia romântica Onde Está a Felicidade?, eleito o melhor filme pelo público no Festival de Cinema de Paulínia. Bruna escreveu o roteiro e protagoniza, Riccelli dirige e o filho do casal, Kim, 29, faz uma participação especial e assina a codireção.

Bruna, Riccelli e Kim já preparam um novo trabalho em família. ''Por ora, é segredo, mas devemos lançar no ano que vem'', diz Bruna. ''Trabalhar juntos não era um ideal de vida ou uma obrigação. Estamos juntos porque nos conectamos com a mesma proposta. Valorizamos muito a liberdade e o respeito. Kim tem a carreira dele e desde cedo lida com a fama. Sabe que não é todo mundo que o chama pelo nome que é seu amigo'', ela completa.

Consciência ecológica
Em São Paulo, um dos programas prediletos da família é caminhar pelo Parque Burle Marx, no Morumbi, bairro da zona sul paulistana onde moram. Riccelli observa: ''Olhe, o tronco caiu e fizeram um sofá com ele. Temos um parecido lá na sala''. Ele conta que as casas deles - em São Paulo, Los Angeles e em Trancoso, no litoral baiano - são cercadas por árvores, a família reutiliza água, usa energia solar e só consome produtos orgânicos. Um dos hobbies dos três é cozinhar juntos. Riccelli é craque nas massas e Bruna, nas saladas. Kim, vegetariano, gosta de preparar pratos como shimeji.

Eles também dividem o mesmo gosto por música, filmes e livros. Recentemente, compartilharam o livro A New Earth (Uma Nova Terra), de Eckhart Tolle, um dos mais vendidos nos Estados Unidos, que trata sobre um estilo de vida de cuidado com os outros. ''Nossa família vive nesse espírito de amizade e amor ao próximo. Falar isso parece algo careta, mas não: somos assim. E acho que o mundo seria bem melhor se todos experimentassem esse espírito também, de compartilhar coisas boas'', diz Bruna.


O casal e o filho, Kim, posam no Parque Burle Marx, um dos pontos preferidos em SP


Além de dividir os sets de filmagem, eles gostam de cozinhar juntos e trocar livros



Fonte;contigo.abril.com

Nenhum comentário: