.

.

sábado, 13 de março de 2010

Biografia


Bruna Patrizia Maria Teresa Romilda Lombardi (São Paulo, 1 de agosto de 1952), mais conhecida como Bruna Lombardi, é uma atriz, modelo e escritora brasileira.

É filha de Ugo Lombardi e está casada com o ator Carlos Alberto Riccelli com quem tem um filho, Kim, nascido em 1981. A família vive nos Estados Unidos da América.



Em 1967, começou a trabalhar como modelo. Sua estréia na televisão foi em 1977, na telenovela Sem Lenço, Sem Documento, de Mário Prata. Em 1978 foi para a TV Tupi para trabalhar na telenovela Aritana, onde conheceu o ator Carlos Alberto Riccelli, seu marido. Bruna voltou para a Rede Globo para atuar na minissérie Avenida Paulista, de 1982, escrita por Daniel Más e Leilah Assumpção, e, em 1983, interpretou Patrícia em Louco Amor, telenovela escrita por Gilberto Braga.

Em 1985 atuou como Reinaldo Diadorim na minissérie Grande Sertão: Veredas, da Globo. Em 1986 protagonizou a minissérie Memórias de um Gigolô e a telenovela Roda de Fogo. Em 2002 fez a sua última aparição em televisão, na série da Globo O Quinto dos Infernos.

Em 2005 atuou como roteirista e como atriz do filme Sob o Signo da Cidade, dirigido por seu marido e rodado em São Paulo. No filme Stress, Orgasms, and Salvation, do mesmo ano, com direção do Carlos Alberto Riccelli, Bruna atuou e assinou o roteiro.

Foi também apresentadora de um programa de entrevista com personalidades chamado Gente de Expressão, apresentado aos domingos, no final da noite, na Rede Manchete. No programa participaram como entevistados grandes celebridades, tais como Mariah Carey, Dustin Hoffman, Jean-Claude Van Damme e Mel Brooks.

Posou para a revista Status, na edição de junho de 1980, e para a Playboy (destaque na capa) em janeiro de 1991.

Um comentário:

N.Duarte disse...

ÓLA,SOU SUA ADMIRADORA, FAZENDO UMA PESQUIZA NO GOOGLE, ENCONTREI SEU BLOG...FIQUEI MUITO FELIZ, GOSTÁRIA QUE VISITASSE MEU BLOG E DESTE MODO,PODEMOS COMPARTILHAR ESTA PAGINA....ATENCIOSAMENTE: N.Duarte
www.arteshaver.blogspot.com