.

.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Casa Cor 2011 fascina Bruna Lombardi e Carlos Riccelli

Revista:caras Edição: 916-2011










Dupla marca presença na abertura da edição que celebra os 25 anos da segunda maior mostra de decoração do mundo






Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e o segundo maior do mundo - atrás somente do Salão Internacional do Móvel de Milão - a Casa Cor 2011 atraiu na abertura de sua edição comemorativa de 25 anos vips como a atriz Bruna Lombardi (58) e o marido, o ator e diretor Carlos Alberto Riccelli (64), no Jockey Club de São Paulo, na capital paulista. "Bruna e eu adoramos decoração. Em todas as nossas casas, a de São Paulo, Los Angeles e Trancoso, na Bahia, fazemos tudo juntos: projeto e compra dos móveis. Esta mostra ajuda muito nesse garimpo em busca de elementos que queremos para nosso lar", comenta Riccelli. "Hoje em dia vivemos em um mundo tecnológico e nossa moradia precisa acompanhar essa evolução, ser atual. É por isso que esta edição está ainda mais interessante", acrescenta Bruna, enaltecendo o tema da mostra, a Tecnologia e o Conforto no Cotidiano.

Presidente do evento desde o final de 2008, Angelo Derenze (48) inaugurou a edição deste ano que, com 106 espaços e assinatura de 155 profissionais, conta com quatro mostras simultâneas: a tradicional Casa Cor, com tendências voltadas para o "morar bem"; a Casa Kids, com foco no universo infantil; a Casa Hotel, destinada ao setor de hotelaria e turismo; e a Casa Talento, um espaço para novos expoentes do design brasileiro exibirem seus trabalhos. "Fazer 25 anos nessa 'musculatura', tamanho e beleza não é fácil. A cada ano a Casa Cor lança tendências", afirma Angelo, ao lado da curadora da mostra, a arquiteta e jornalista Olga Krell (73).

A expectativa é que, nos 44 dias de evento, cerca de 180 000 pessoas visitem a exposição, que apresenta ambientes especiais em homenagem a personalidades como os atores Paulo Vilhena (32) e Felipe Folgosi (37), o artista plástico Gustavo Rosa (64), os cantores Ney Matogrosso (69) e Fafá de Belém (54) e o empresário e apresentador Álvaro Garnero (42), com a amada, Cristiana Arcangeli (45). "O trabalho do arquiteto é realizar um sonho e é interessante quando você é convidado para ser a pessoa que vai sonhar. É tipo um gênio da lâmpada: está ali na sua frente e você só diz como quer que seja", diverte-se Paulinho. "Na minha casa, a decoração é clean e com detalhes em madeira", revela, ainda, o ator da novela global Morde & Assopra. Completando em 2011 sua décima participação na Casa Cor, a designer Jóia Bergamo (52) mostrou seu espaço, Casa Primal, à cantora Sula Miranda (47). "Quis ousar mais este ano. Arrisquei fazer três estilos juntos, o étnico, o contemporâneo e o primitivismo", explica Jóia. "Sou suspeita para falar, pois simplesmente amo seus projetos. Trazem leveza e suavidade", elogia Sula.

Com a mulher, a talentosa artista plástica Bia Doria (44), e a filha Carol (8), o presidente do Conselho da Casa Cor, João Doria Jr. (53), recebeu no coquetel de abertura, os atores Leonardo Miggiorin (29), Malvino Salvador (35), Dani Franco (36), com Rogério Pereira (37), Alessandra Maestrini (34), estrela do musical New York New York, Caroline Shehtman (24), o designer de interiores Gustavo Jansen (50), a arquiteta Bya Barros (49) e Maria João Abujamra (30), com o amado, o artista plástico Alessandro Jordão (36), brilhante ex-integrante da mostra e novo amor da bela atriz, apresentadora e produtora.

"Parece que foi ontem que tudo começou. Hoje, a mostra está presente em 18 cidades no Brasil e em quatro outros países. Ela é o espelho do povo brasileiro, aqui estão os melhores profissionais", define Doria. Geraldo Alckmin (58), governador do Estado de SP, discursou sobre a importância da mostra. "Pode ser o segundo maior evento do ramo no mundo, mas para nós é o melhor. A criatividade, o talento e o pioneirismo estão no DNA de SP e no DNA da Casa Cor", conclui Alckmin.














Fonte:caras.com.br

Nenhum comentário: