.

.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Bruna Lombardi e Riccelli participam de festival no Amazonas


***************************************************************************
Nota:2007
Muitos famosos circularam pelo tapete vermelho na abertura da 4ª edição do Amazonas Film Festival, em Manaus, que aconteceu na noite de sexta-feira (9), no Teatro Amazonas. Passaram estrelas do cinema internacional, como as atrizes Bai Ling, Joana Preiss e Caterina Murino, e artistas brasileiros como Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Malvino Salvador, Glória Pires e Max Fercondini.

A cerimônia de abertura, comandada pela apresentadora e atriz Jacqueline Dalabona, reuniu grandes nomes do cinema, políticos, imprensa, especialistas em meio-ambiente e o público amazonense.

O presidente do júri de longas, o cineasta inglês John Boorman, comentou sua satisfação em voltar à Amazônia, onde gravou, em 1985, o filme A Floresta das Esmeraldas. Ele lembrou da importância de preservamos a natureza e defendeu a linguagem do verde como linguagem universal cinematográfica.

Na platéia, estavam os convidados de honra desta edição, o diretor francês Jean-Jacques Annaud e a atriz brasileira Glória Pires, que serão homenageados no Teatro Amazonas durante o festival. Cacá Digues, presidente de honra do júri, foi chamado ao palco pelo governador Eduardo Braga.

Em seu discurso, o cineasta parabenizou a iniciativa de um festival em pleno coração da floresta amazônica, chamando a atenção mundial para importantes questões ambientais, e disse que o evento, dentro de alguns anos, deve se tornar um dos mais importantes no mundo do cinema.

Na seqüência, foi exibido o filme de abertura do festival, o documentário inglês Earth, dirigido por Alain Fothergrill, ao mesmo tempo em que no Largo de São Sebastião era apresentado o clássico do cinema nacional Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues.

O festival Amazonas Film Festival acontece no período de 9 a 15 de novembro.
Fonte: ofuxico.terra.com.br

Nenhum comentário: