.

.

sábado, 13 de março de 2010

1977-Sem Lenço sem Documento "Carla"









































A pernambucana Rosário (Ana Maria Braga), caçula da família, deixa Olinda, e vai tentar a sorte no Rio de Janeiro. Na cidade, já trabalham como domésticas suas três irmãs: Cotinha (Ilva Niño), Das Graças (Isabel Ribeiro) e Dorzinha (Arlete Salles). Chegando ao Rio, Rosário consegue emprego na casa de Carla (Bruna Lombardi), escritora e manequim. A partir daí, se desenrolam os acontecimentos da história.
- Outra trama importante de Sem lenço, sem documento gira em torno de Marco (Ney Latorraca), um homem dividido entre o amor das irmãs Carla e Berta (Ana Helena Berenger).
- A proposta do autor Mário Prata era abordar vários temas, sem personagens principais. Na metade da novela, porém, houve uma passagem de tempo de seis meses, para simplificar a narrativa da trama, prejudicada pelo acúmulo de histórias paralelas.


- Os poemas da personagem de Bruna Lombardi, Carla, eram escritos pela própria atriz.
- Através do personagem Heleno Duran (Jayme Barcelos), a novela lançou um produto: a bicicleta Caloi Ceci, que chegava ao mercado como a primeira desenhada especialmente para mulheres. Na trama, a campanha publicitária de lançamento foi realizada pela agência de Heleno, onde trabalhavam Marco, Bilé e Jacques. O anúncio foi ao ar, de fato, no intervalo do Jornal Nacional logo após a exibição do capítulo.
- Sem lenço, sem documento marcou a estréia de Bruna Lombardi na TV Globo.



Fonte:Memória da Globo

Nenhum comentário: