.

.

sábado, 27 de agosto de 2011

Bruna Lombardi afirma que é importante colocar o Piauí em destaque



Enquanto alguns críticos se preocupam em perguntar o porquê de o Piauí figurar entre as locações do filme Onde está a felicidade?, a protagonista do longa, Bruna Lombardi, defende a escolha do Estado, lembrando a importância da Serra da Capivara e a beleza deslumbrante da região.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (24), a atriz Bruna Lombardi se disse apaixonada pelo povo piauiense e pela beleza do Estado. “Desde que soube das inscrições rupestres fiquei fascinada, e acho que o Brasil ainda não conhece o Brasil. Precisamos ver tudo, inclusive dar crédito ao Museu do Homem Americano e à Niède Guidon”, afirmou a atriz, completando ainda que toda a cidade de São Raimundo Nonato participou do filme. “O cinema é uma atividade que gera renda, que movimenta o turismo, e com Onde está a felicidade? não foi diferente. Muita gente fez figuração, ou então fez bolos e docinhos para a cena do casamento”, apontou Bruna.

Sobre as críticas relacionadas à inserção do Piauí no roteiro do filme, Bruna foi enfática: “O preconceito com relação ao Piauí ainda existe, como se aqui fosse um lugar menos importante. Sei que, se no lugar do Piauí, o final do filme fosse gravado no Rio de Janeiro, ninguém teria falado nada. É importante batalhar contra qualquer tipo de preconceito e colocar o Piauí em destaque”.

Presente também na coletiva, o diretor de Onde está a felicidade?, Carlos Alberto Ricceli, revelou que compôs o forró que encerra o filme na viagem de ônibus para São Raimundo Nonato. “Foi divertido, apesar de ser uma viagem longa. Mostrei para o Gilberto Gil, ele amou e acabou gravando para o filme”, explicou.

“A felicidade é um tema contemporâneo, e nosso objetivo foi cumprido ao fazermos uma comédia luminosa, divertida, que todos assistem e saem do cinema mais felizes”, pontuou Bruna.

A pré-estreia no Piauí aconteceu nessa terça-feira (23), no Teresina Shopping, e a estreia oficial será na sexta-feira (25).

Por Biá Boakari/Fundac





Fonte:piaui.pi.gov.br

Nenhum comentário: