.

.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bruna Lombardi "Lúcia Brandão e Renato Villar" Roda de Fogo


Roda de Fogo narra a história de Renato Villar (Tarcísio Meira), um homem que se transforma quando se vê diante da morte. Renato Villar é um empresário bem-sucedido e inescrupuloso, capaz de qualquer coisa por poder. Ele mantém um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), uma mulher fria e ambiciosa, que sonha ver o marido na presidência da República.
- Nos capítulos iniciais da trama, um dossiê com irregularidades numa das empresas de Renato Villar é revelado, provocando um escândalo no meio empresarial. A empresa aplicava ilegalmente dinheiro no exterior com a conivência do diretor de um poderoso banco, Benson (Carlos Kroeber). A denúncia é feita pelo empresário Celso Resende (Paulo José), que envia da Europa uma série de documentos para o juiz Labanca (Paulo Goulart). Celso acaba morrendo misteriosamente. Para sair da enrascada, Renato conta com a ajuda de seu advogado e braço direito, Mário Liberato (Cecil Thiré), um profissional corrupto capaz de qualquer artimanha para livrar seus clientes. Outra personagem que cruza o caminho de Renato é Lúcia Brandão (Bruna Lombardi), juíza que assume o caso do empresário. Enquanto Mário é um advogado corrupto, Lúcia é uma profissional íntegra e de rígidos princípios morais. Renato pretende subornar a juíza para livrar-se das acusações, mas os dois acabam se apaixonando, e ela passa a viver um grande conflito: como julgar o homem que ama?

- A novela dá uma reviravolta quando Renato descobre que tem um tumor no cérebro, que lhe causa fortes dores de cabeça. Ao saber que só tem, no máximo, mais seis meses de vida, Renato transforma-se inteiramente. No plano pessoal, termina o casamento com Carolina para viver seu amor por Lúcia. No profissional, decide destinar parte dos lucros de sua empresa a uma fundação e afasta todos os executivos que o traíam no alto escalão de seu grupo financeiro. As atitudes desagradam à família e aos sócios, que passam a lutar por sua destruição, liderados pelo advogado Mário e pelo sócio Paulo Costa (Hugo Carvana). Mário Liberato torna-se o grande vilão da história. Em sua luta pelo poder, que envolve uma série de assassinatos, ele conta com a ajuda do criado Jacinto (Cláudio Curi), que foi torturador durante o regime militar.
- Outro objetivo da vida de Renato é reconquistar o amor do filho Pedro (Felipe Camargo), fruto de uma relação do empresário com a ex-guerrilheira Maura Garcez (Eva Wilma).
Fonte:Memória da Globo

Um comentário:

Oriana disse...

Essa novela deixou saudades,e foi uma das novelas que marcou a minha vida. obrigada por postares sobre essas raridades da teledramaturgias.