.

.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Bruna Lombardi em




Dom Eudes de Orleans e Bragança e Mercedes, dividem mesa com Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli.





****************************************************************
GLAMOUR À LUZ DE VELAS NA GALA DE QUELUZ
Fonte:caras.com.br

À luz da lareira, a atriz e escritora lê Trabalhos de Amor Perdidos, de Jorge Furtado


Bruna Lombardi recusa papel em Cinquentinha


************************************************************************
Cotada para viver Leonor Berganti, a Lurdinha, na minissérie global Cinquentinha, que estreia em 2 de outubro, Bruna Lombardi não pôde aceitar o papel por conta de compromissos profissionais. Convidada pelo diretor Wolf Maia, a atriz e diretora enviou um e-mail a Aguinaldo Silva, autor da minissérie, dizendo que trabalhar com ele é um sonho antigo e explica o motivo da recusa ao convite.

Aguinaldo reproduziu em seu blog, hospedado no Bloglog, o e-mail de Bruna. “Como sua superfã, fico arrasada de ter a oportunidade de finalmente trabalhar com você e não conseguir! Olha, fui pega de surpresa no meio do Oriente Médio, literalmente: altas emoções, choradeira, atentado gay, nosso filme, o Signo da Cidade, se transformando em libelo contra o preconceito, forte impacto para o público, muita coisa acontecendo e eu completamente desarvorada”, escreveu Bruna, que estava em Jerusalém trabalhando com seu filme, quando recebeu o convite.

Bruna ainda disse que tentou e muito conciliar sua agenda com as gravações, mas seria necessário um clone seu. “No meio disso tudo, tentei vários acordos com a produção, mas realmente precisaria de um clone para eu conseguir fazer tudo. E o Wolf foi, como sempre, supercarinhoso”, disse ela.

A loira desejou sucesso com Cinquentinha e ainda pediu outra chance, para trabalharem juntos. “Querido, quero te desejar mais um extraordinário sucesso e n coisas maravilhosas no seu caminho. Merda!! E, olha, eu continuo na fila para trabalhar com você. Quero muuuito e, por favor, me dá outra chance, tá?! Tenho certeza que a gente ainda vai se aproximar mais e se divertir pra caramba. Acho você o máximo!”, declarou Bruna.

Simpático, Aguinaldo prometeu outro papel para a musa. “Não se preocupe, Bruna, queriiida, sempre haverá uma personagem dedicada a você em meu coração”, respondeu o autor.

Bloglog do Aguinaldo Silva:

http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/

Bruna Lombardi e Riccelli participam de festival no Amazonas


***************************************************************************
Nota:2007
Muitos famosos circularam pelo tapete vermelho na abertura da 4ª edição do Amazonas Film Festival, em Manaus, que aconteceu na noite de sexta-feira (9), no Teatro Amazonas. Passaram estrelas do cinema internacional, como as atrizes Bai Ling, Joana Preiss e Caterina Murino, e artistas brasileiros como Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Malvino Salvador, Glória Pires e Max Fercondini.

A cerimônia de abertura, comandada pela apresentadora e atriz Jacqueline Dalabona, reuniu grandes nomes do cinema, políticos, imprensa, especialistas em meio-ambiente e o público amazonense.

O presidente do júri de longas, o cineasta inglês John Boorman, comentou sua satisfação em voltar à Amazônia, onde gravou, em 1985, o filme A Floresta das Esmeraldas. Ele lembrou da importância de preservamos a natureza e defendeu a linguagem do verde como linguagem universal cinematográfica.

Na platéia, estavam os convidados de honra desta edição, o diretor francês Jean-Jacques Annaud e a atriz brasileira Glória Pires, que serão homenageados no Teatro Amazonas durante o festival. Cacá Digues, presidente de honra do júri, foi chamado ao palco pelo governador Eduardo Braga.

Em seu discurso, o cineasta parabenizou a iniciativa de um festival em pleno coração da floresta amazônica, chamando a atenção mundial para importantes questões ambientais, e disse que o evento, dentro de alguns anos, deve se tornar um dos mais importantes no mundo do cinema.

Na seqüência, foi exibido o filme de abertura do festival, o documentário inglês Earth, dirigido por Alain Fothergrill, ao mesmo tempo em que no Largo de São Sebastião era apresentado o clássico do cinema nacional Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues.

O festival Amazonas Film Festival acontece no período de 9 a 15 de novembro.
Fonte: ofuxico.terra.com.br

Saiba Como ela conseguiu manter a beleza depois dos 50




****************************************************************************


Quem olha para Bruna Lombardi não imagina que ela tem a idade que tem. Aos 56 anos, a loira mantém a beleza em dia e, apesar de se considerar uma pessoa simples, abusa dos cuidados para deixar a pele e o corpo sempre em ordem.

Beleza com saúde

Essa vida corrida obviamente rouba da atriz tempo e mimos que poderiam acrescentar ainda mais à sua aparência. “Adoraria ficar dias e dias num spa, deixando que cuidem de mim”, suspira. Até sonhos menores, como agendar uma hidratação no cabelo ou dispor de meia hora para fazer ginástica, vão sendo adiados. Qual o segredo, então? Segundo Bruna, um deles é cultivar hábitos que beneficiam o organismo como um todo. O corpo, por exemplo, é resultado de uma alimentação mais natural e da prática de ioga. Torneado, surpreende pela firmeza que resiste ao tempo. Com 1,63 metro e 51 quilos, Bruna é do tipo gostosa: tem peito, quadris, cintura fina e pernas com músculos que crescem e aparecem quando anda, senta, se movimenta.

Nécessaire tamanho P

Quem vê Bruna na mídia e imagina que está sempre produzida, engana-se. Em geral, ela anda de cara lavada, muitas vezes nem usa batom! Quando a ocasião exige, faz um make bem básico, com corretivo, lápis preto ou marrom nos olhos (aplicado e borrado displicentemente com a ponta dos dedos), máscara para cílios e batom claro, em tons que variam entre cor de boca, rosa, coral e café. “Cabe tudo nesse nécessaire”, conta, mostrando uma bolsa muito pequena. Apaixonada por batons, confessa que tem um monte e não resiste a uma novidade, mas se preocupa em adquirir de empresas que tratam bem os empregados e a natureza e não fazem testes em animais. Marcas que lembra: M.A.C. e Kryolan.

A correria cotidiana também a obriga a dispensar, muitas vezes, cuidados simples como a ida à manicure. Deliciada, aproveitou a sessão de fotos no estúdio para fazer as unhas das mãos e dos pés. “Não tem diferença entre a vida da artista e a de qualquer mulher que batalha muito. A frustração com a falta de tempo é minha, sua, de todas nós. O lance é aproveitar cada brecha e ir encaixando o que dá.”

Cuidar sempre, sem exagero

Bruna já foi, sim, apaixonada por banhos de sol, mas hoje se cuida na exposição. Usa sempre filtro solar potente, chapéu e óculos escuros. Depois, aplica muito creme hidratante. “Adoro besuntar a pele depois do banho.” No rosto, aplica cosméticos nutritivos à noite e hidratantes de dia.

Cirurgia plástica ainda não encarou, apenas fez tratamentos estéticos como aplicação de botox. Os cachos loiros têm o tom claro acentuado por luzes feitas a cada dois ou três meses. O xampu e o condicionador podem ser de qualquer marca, rígido mesmo só o hábito de cortar mensalmente as pontas para dar força.
Fonte: romanegocios.com.br

Hebe e Bruna Lombardi ‘roubam’ a cena, em jantar da Nestlé



***********************************************************************

Hebe Camargo e Bruna Lombardi foram as estrelas da noite de terça-feira , no jantar oferecido por Ivan Zurita, presidente da Nestlé, na nova sede da empresa, em São Paulo.

O evento antecede o 13º Meeting Internacional, que acontece de quarta-feira a domingo em Lisboa, capital portuguesa, e é organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Dória Jr..

Roberto Justus e Ticiane Pinheiro também marcaram presença na noite, que contou os mais importantes empresários da cidade, que puderam ainda conferir o espetáculo História com Tortilhas, comandado pela atriz Pepita Rodrigues.

Também estiveram por lá: o jornalista César Giobbi, a empresária Lucília Diniz e o ator Carlos Alberto Riccelli, marido de Bruna Lombardi.
Fonte:ofuxico.terra.com

BRUNA LOMBARDI E CARLOS ALBERTO RICELLI EM SAMPA


*******************************************************************************

Esbanjando elegância e vitalidade, Bruna Lombardi (53) e Carlos Alberto Ricelli (59), que há dez anos moram em Los Angeles, EUA, curtem nova temporada paulistana. Na semana passada, eles exibiram sua ótima forma em dois eventos - ela, ora desfilando modelito curto, ora de vestidão; ele, ora de camisa discreta, ora com generosa regata.

Na quarta-feira, 24, véspera do aniversário de 452 anos de São Paulo, eles foram recebidos no Jockey Club por seu presidente, Márcio Toledo (46) e por Claudemir Siquini (45), presidente da Confederação Brasileira de Pólo e diretor da Siquini Editorial, que lançou com festa o São Paulo Life - Guia da Cidade de São Paulo Golden Book, em homenagem à data. O evento marcou a abertura da exposição do artista plástico paulistano Gregório Gruber (51), cuja obra retrata o panorama urbano de São Paulo. "Não podíamos deixar de vir. Gregório é nosso amigo, até temos uma tela dele. Além disso, somos apaixonados pela cidade.", disse Bruna, adiantando que ela e o marido estão produzindo um filme, dirigido por ele, sobre a capital paulista. "Será uma compilação de histórias paulistanas.", diz a atriz e roteirista.

Já na quinta-feira, 26, o casal provou e aprovou o menu criado pela chef Bella Mazzano (24) em comemoração aos 250 anos de nascimento do compositor austríaco Wolfang Amadeus Mozart (1756-1791), no restaurante Amadeus, no qual é sócia do pai, Tadeu Mazzano (52)
Fonte:caras.com.br

Bruna Lombardi comparece ao desfile de Glória Coelho


**************************************************************************

A atriz Bruna Lombardi veio de chapéu de couro preto para assistir ao desfile de Gloria Coelho, o segundo deste penúltimo dia de São Paulo Fashion Week. "Se eu pudesse criar um estilo, seria o meu, que é o tropical zen", disse.



O que fascina Bruna nas criações da estilista é a forma como Gloria traduz momentos históricos em modernidade. "A moda não é uma coisa rígida, ela reflete seu estado de espírito", resumiu.

Feliz com a repercussão do filme " O Signo da Cidade ", o primeiro em que ela assina o roteiro, a atriz disse que o que não sai de moda em São Paulo são as camadas: "Como o tempo muda o sempre, saímos sempre cobertas e carregando casacos"
Fonte:ego.globo.com

No TNT + FILME(R), Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi contam segredos da parceria na vida, na TV e no cinema


*****************************************************************************

No Brasil, basta falar em par romântico para lembrar logo de cara de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli.

Juntos há mais de trinta anos, eles estão entre os entrevistados desta edição do TNT+FILME®.

O casal de atores fala um pouco sobre a bem-sucedida parceria nas telinhas e telonas – como no recente "O Signo da Cidade", dirigido por ele, estrelado e roteirizado por ela – e também sobre como a Sétima Arte marcou suas vidas. A equação deste episódio será completada ainda por um perfil da sexy atriz Angelina Jolie e por uma entrevista com Klever Kolberg, veterano piloto que já participou mais de vinte vezes do circuito Paris-Dakar.
Fonte:lineupdth.blogspot.com

Livro:Diario do Grande Sertão


















****************************************************************************













































*******************************************************
Fonte:Site Brunissima

Bruna Lombardi "RevistaVeja"


1973-Bruna




quarta-feira, 17 de março de 2010

Coleção de frases, textos, pensamentos, poesias e poemas de Bruna Lombardi


LUA
Ele me deitou nua em cima do calçamento
e eu sabia que era loucura
que era coisa de momento
pensei até que era a lua
danada noo quarto crescente
ou era fúria de maré
crescendo dentro da gente
e eu me sentia suada
e eu me sentia escura

mas não tinha medo de nada
que toda paixão da coragem
e me deitei na calçada
com orgulho e vadiagem
e quanto mais me sujava
mas me sentia à vontade
mais eu queria e deixava

mais eu pedia e mais dava
e ria, gemia e brincava
de ter tanta liberdade
eme me deitou na rua
numa qualquer de passagem
e eu sabia que era loucura
que era coisa de um momento
de grande camaradagem.

Bruna Lombardi

************************************************************
Melodrama

Eu sou uma mulher espantada
o amor me molha toda
me deixa com dor nas costas
ele diz no fundo gostas
no fundo ele tem razão

o amor tinha de ser
mais uma contradição
tinha de ser verdadeiro
confuso e biscateiro
como em toda situação

tinha de ter remorso
e um querer e não posso
e toda essa aflição
tinha de me dar pancada
e eu cantar não dói nem nada
com um radinho na mão

tinha de fazer ameça
que é pra poder ter mais graça
como toda relação
tinha de ser dolorido

rasgar um pouco o meu vestido
depois me pedir perdão
e como em todo melodrama
terminar na minha cama
até por falta de opção.

Bruna Lombardi

*************************************************************

Plano de Vôo

Cobrí aquele homem de uma tesão incontrolável
depois me mandei, mudei de hotel
leviana como sempre
rasguei sem ler as cartas, eu não me importo
com o sofrimento de ninguém

Dias atrás passou por mim, fiz que não vi
uma preguiça de explicar a vida
difícil resumir.

Fui impulsiva e me afastei pra sempre
de sua cama.
- Temos nossas diferenças - eu lhe disse uma manhã.

Difícil se acostumar a conviver
com alguém que usa pijama
e fica olhando pra gente
com cara de galã.

Bruna Lombardi

**********************************************************
Cio

Quero dormir com você ou pelo menos
Te dar um beijo na boca
O meu amor não tem pudor, nem acanhamento
Não tem paciência, não agüenta mais
A urgência do desejo
E eu te olho, te olho, te olho
Como se dissesse.

Penso, ele há de perceber, me encosto um pouco
Espero um gesto, um sinal, uma atitude
Que eu possa interpretar como uma resposta,
Uma indicação,
Mas você é um homem sério e continua
Se escondendo atrás dessas teorias
E nem te brilha no olho uma faísca de tentação.

Aí que aflição
Pensar no que eu faria
Se pudesse.

Desejo que não acontece
Fica parado no peito
Aí vira obsessão.

Bruna Lombardi

***************************************************************

"Eu não sabia o que fazer, e abri a blusa.
Mais tarde eu ia dizer: foi sem pensar.
Ele me achou desnorteada, confusa,
Como acharia qualquer mulher que abre a blusa
E faz tudo que eu fiz só pra agradar.

Minha cabeca não era mesmo muito certa.
Mulher esperta eu nunca fui, mas deveria
Saber me colocar no meu lugar.
Não adiantava nada, eu era assim desatinada,
O tipo de mulher que faz as coisas sem pensar...

Você agora, me ouvindo contar essas histórias,
Talvez me ache também um pouco confusa.
E eu, que faco tudo pra agradar,
Já sem saber o que fazer, abro minha blusa,
Como faria qualquer mulher confusa em meu lugar!"

Bruna Lombardi

****************************************************************
Alta Tensão
eu gosto dos venenos mais lentos
dos cafés mais amargos
das bebidas mais fortes
e tenho
apetites vorazes
uns rapazes
que vejo passar
eu sonho
os delírios mais soltos
e os gestos mais loucos
que há
e sinto
uns desejos vulgares
navegar por uns mares
de lá
você pode me empurrar pro precipício
não me importo com isso
eu adoro voar.

Bruna Lombardi

****************************************************

Desígnios
"alguém pode me dizer
se estava prevista na palma da minha mão
esta paixão inesperada
se estava já escrita e demarcada
na linha da minha vida
se fazia já parte da estrada
e tinha que ser vivida

ou foi um desgoverno repentino
que surpreendeu os deuses, todos
os que desenham o nosso destino
ou foi um desatino, uma loucura
uma imprevisível subversão
que só a patir de agora eu trago marcada
na palma da minha mão"

Bruna Lombardi

***************************************************************************

INTERJEIÇÃO

Qual é a atitude
que você está tomando, moço?
Que grito você está dando
que eu não ouço?
Que é que está adiantando
falar grosso?
Que laçõ, que fita, que farsa
que nó é esse amarrado
no pescoço?
Moço, que palhaçada, que festa
é essa? Que luz
se nos taparam o sol?
Que é que resta, que é que presta
como é que se pode nadar
no meio de tanto anzol?

E quando a corrida começa
todo mundo disparado
pisando em quem tropeça

Moço, que incongruência
um sorriso numa hora dessa...

Bruna Lombardi

***************************************************************

Elogio do Pecado ...

Ela é uma mulher que goza
celestial sublime
isso a torna perigosa
e você não pode nada contra o crime
dela ser uma mulher que goza

você pode persegui-la, ameaçá-la
tachá-la, matá-la se quiser
retalhar seu corpo, deixá-lo exposto
pra servir de exemplo.

É inútil. Ela agora pode resistir
ao mais feroz dos tempos
à ira, ao pior julgamento
repara, ela renasce e brota
nova rosa

Atravessou a história
foi queimada viva, acusada
desceu ao fundo dos infernos
e já não teme nada
retorna inteira, maior, mais larga
absolutamente poderosa.

Bruna Lombardi

****************************************************

Doces Delírios

E o deus que entrou em nosso quarto
era vermelho e feminino e eu tive um medo de excitação
desses que a gente prende a respiração
deseja e teme e os opostos se tocam
sempre
e sempre
há de vencer nosso pior.

Somos assim, pequenos magos
pequenos truques, pequeninas plumas sulférinas
coisinhas que cintilam
esferas, estrelas, espelhinhos
cartas dentro da manga, lenços coloridos
tudo em nós flutua
é sonho, abstração.

A tua fé e o meu desejo de pecado
caminham lado a lado e são
tudo que nos escraviza
nosso futuro, nosso passado
a nossa libertação.

Bruna Lombardi

*********************************************************************
Gaia

Você sabe como eu sou despreocupada
que me encerro neste quarto e me permito
todas as divagações, as fantasias
obsessões, perseguições, todos os dias
você sabe que eu me viro de inventos
que eu me reparto e dou crias
que eu mal me resolvo e me aguento
carrego pedras no bolso
e enfrento ventanias.

Você sabe como eu sou desorientada
raciocínio pelo instinto e cometo
fugas de túnel de ladra de galeria
uso malhas e madras manhas e lenhas
e percorro superfícies
em que você escorregaria

Mas você sabe como eu sou de subsolos
de subterfúgios, de subversos subliminares
como eu sou de submundos
subterrãneos, de sub-reptícias folias
meio de circo, meio de farsa
ervas, panfletos, fluídos, presságios
quebrantos, jeitos, gírias, reviras
de sensações e cismas, filosofias

de como eu sou de estradas, andanças, pressentimentos
atmosférica e vadia
gato da noite, de crises, guitarras
ouros e danças e circunstâncias
de vinho azedo e companhia.

Que eu sou de todas as misturas
todas as formas e sintonias
e enfrento esse aperto, essas normas
forças, pressões, imposições, o poderio
os intervalos, o silêncio da maioria.

Você sabe de toda minha luta
mesmo quando a intenção silencia
que eu não cedo, não desisto
a todo custo,, a toda faca, a todo risco
eu sobrevivo de paixão e de anarquia.

Você sabe bem de minha fraude
Você conhece as minhas alquimias.

Bruna Lombardi

*****************************************************************

Pacto

entre o teu signo e o meu
existe uma possibilidade
de veneno
umas tintas de vermelho
meu moreno

e se a paixão há de ser provisória
que seja louca e linda
a nossa história.

Bruna Lombardi

**********************************************************

Caso


Pode ser mais um capricho
pode ser uma paixão
pode ser coisa de bicho
pode não.

Pode ser já por destino
pelos astros, pelos signos
por uma marca, uma estrela
talvez já estivesse escrito
na palma da minha mão.

Talvez não...

Talvez até nem fique
nem signifique nada
nem me arranhe o coração
pode ser só uma cisma
pode estar só de passagem

Ou não.

Bruna Lombardi

***********************************************************

Sedução
[Bruna Lombardi]

Dentro de mim mora o animal
indômito e selvagem
que talvez te faça mal

talvez uma faísca
relâmpago no olhar
depressa como um susto
me desmascare o rosto
e de repente deixe exposto
o meu pior

em mim germina
uma força perigosa
que contamina
uma paixão vulgar
que corta o ar e que
nenhum poder domina

explode em mim
uma liberdade que te fascina
sopro de vida
brilho que se descortina
luz que cintila, lantejoula
purpurina
fugaz como um desejo
talvez te mate
talvez te salve
o veneno do meu beijo.

Bruna Lombardi

*************************************************************

FASCÍNIO

a face oculta das palavras
às vezes se mostra
na mais estranha luz
e a parte escura
nunca antes revelada
aflora
ousada
com uma intimidade inesperada
como a primeira claridade
de uma aurora.
Todas essas malditas paalvras sem pudor
que eu queria afugentar
mandar embora.

as palavras elas, as palavras
suas luzes, seus ritimos, significados.

Bruna Lombardi

************************************************************

ANÍMICO

Nossa história está escrita
dentro de cada célula
só não sabemos lê-la
ainda

dentro de nós existe
a resposta que buscamos
só que não a procuramos
bem

o nosso lado mais sábio
ainda se esconde da gente
e vamos nascer novamente
até saber

Bruna Lombardi

*******************************************

SOB O SIGNO DA INQUIETAÇÃO

O susto em nós foi avançar
muito para dentro do proibido.
Muito para perto de uma zona perigosa
A boca da noite... o desconhecido...
Vagos caminhos de uma via nebulosa.
Vários conceitos para falar da mesma coisa
O susto em nós foi descobrir porteirasde territórios nunca antes percorridos
No fundo de todos nós um visitante
No fundo, a falta de sentido...

Visitantes de nós mesmos cometíamos
a imprudência de quase enlouquecer
Para chegar à compreensão.
E uma coisa afiada nos conduzia
através da trilha da poesia
e do difícil trajeto da paixão...

Bruna Lombardi

****************************************************

Uma mulher

uma mulher caminha nua pelo quarto
é lenta como a luz daquela estrela
é tão secreta uma mulher que ao vê-la
nua no quarto pouco se sabe dela

a cor da pele, dos pêlos, o cabelo
o modo de pisar, algumas marcas
a curva arredondada de suas ancas
a parte onde a carne é mais branca

uma mulher é feita de mistérios
tudo se esconde: os sonhos, as axilas,
a vagina
ela envelhece e esconde uma menina
que permanece onde ela está agora

o homem que descobre uma mulher
será sempre o primeiro a ver a aurora.

Bruna Lombardi

********************************************************

Campo Magnético

Agora eu já sabia dele,
já tinha conseguido desvendar a fantasia,
já quase na quarta casa onde se compreendem os mecanismos da alma,
o id, substrato da psique e as grades,
as cancelas,
quando surgiu a oportunidade de nos olharmos longamente,
ah! os freios, e eu senti uma atração alucinada por ele.
Isso é tudo.
Atração. Atração.
Faria qualquer coisa por ele.
Viagens interplanetárias.
Encontros furtivos.
Três dias de ônibus (...) qualquer coisa.
Seria capaz de mentir.
Estranhos espaços da mente. Atmosferas.
Por ele até abstinência sexual.
Um homem comum, apenas isso.
Mas eu sabia que ele trazia latente aquela coisa absoluta. Definida. Demoníaca.
Delírios pactos, bastava ver como tragava a fumaça, de maneira perigosa.
Por ele eu me arrastava no tapete, pensei,
ah! se ele soubesse, decorei nomes de árvores, espécies, qualidades quando ele me disse que gostava e eu só de vê-lo falar de eucaliptos, ipês, espatódias, bauínias, algarobas, magnólias, tibuchinas, oleandros, muçuendas, acácias, paineiras, plátanos, olmos e resedás, pensava involuntariamente em sexo.

Bruna Lombardi

********************************************

Casa suspeita

talvez eu quisesse ser teu lado mais bonito
a parte da tua história mais repleta, plena
a coisa certa
de uma forma tão serena, tão doce
mas que ao mesmo tempo fosse
selvagem e obscena, violenta até.

que o ódio está sempre contido na paixão
e se eu tenho uma paz toda que me enfeita
trago uma casa suspeita dentro do coração

trago um crime que cometi ou que vou cometer
e jogo contra mim, jogo contra você
vivo do perigo de te fazer enlouquecer
no eterno dilema de ser e não ser
ando na beira do que pode acontecer
e morro de medo de te perder.

Bruna Lombardi

************************************

A Viagem da Paixão


Tenho os caprichos inerentes à natureza da mulher
abro a caixa de pandora que eu quiser
e lanço mão de todo mal e todo bem
avanço a passos largos
alcanço o ponto extremo e vou além
onde se estende a palpitação das células
e se prolongam feixes de neurônios
onde se nasce, morre ou se enlouquece
íntima de deuses e demônios.
Onde habitam as feras, os espíritos das florestas
onde se determina a primavera
e se marcam as nossas testas.
Onde se aprende a sabedoria do fogo
e todas as forças de atração
e se descobre o ponto que orienta
esse mapa de navegação.
Estrela solitária, asteróide desgarrado
luz que aponta o caminho
da viagem da paixão.

Bruna Lombardi

*******************************************************

Voltei pra casa com a saia do avesso.
Pequenos sinais, evidências;
Esqueço sempre em algum lugar
Minha prudência.

Bom comportamento nunca foi meu ponto forte.
Minhas contradições se digladiam,
Sobrevivo de um instinto que me empurra
Para lugares onde moças não iriam...

Sou tantas, e a cada dia uma.
Quero da vida todas e mais algumas,
Ir fundo em todas essas personagens.

Gosto de descobrir todas as pessoas das pessoas,
E sobretudo gosto das pessoas
E é a elas que dedico essa viagem.

Bruna Lombardi

**************************************************,

LúbricoVocê vai logo perceber que ele não é uma pessoa fácil.
Um temperamento horrível,me diziam.
E eu,escrevia o nome dele secretamente
nas vidraças, nos elevadores,nos banheiros de cinema.

Você sabe que eu também, as vezes,fico insuportável
com essa mania de querer o impossível.

Mas, devia haver uma brecha nos nossos destinos,
que permitisse um encontro
num quarto de hotel qualquer
uma vez na vida!
furtivos e ordinários,
uma vez e pronto!
horas roubadas...

Não tive jeito de fazer essa proposta
e ele talvez nunca souve o que eu queria.
Carrego comigo o lado oculto de um desejo
passo por ele, sorrio,
digo bom dia...

Bruna Lombardi

*********************************************************

Procurei me esconder do drama
mas ele atravessou
as paredes da minha casa
e me encontrou parado,
diante do espelho,
com um certo constrangimento,
como se envelhecer fosse pecado...

Bruna Lombardi

**************************************************

"Transfere de ti para mim essa dor
de cabeça, esse desejo, essa violência
Que careça em ti o meu excesso
e que me falte o que tu tens de sobra

Que em mim perdure o que te morre cedo
e que te permaneça o que tenho perdido.
Que cresça, se desenvolva um teu sentido
que em mim desapareça.

Dá-me o lque de possuir tu não te improtas
E eu multiplico o que te falta e em mim existe
para que nosso encaixe forme uma unidade - indivisível -
que não se possa subtrair uma metade."

Bruna Lombardi

1983 - O Cangaceiro Trapalhão.... Fada











Família Completa





























2007-Bruna Lombardi,Riccelli e Kim




Bruna Lombardi Conta como foi Primeiro beijo de sua Vida




















*********************************************************************
"Foi uma época bem garotinha,aquela epoca que a gente escolhe os namorados ,so que eles nem sabem que a gente existem.Eles vê a gente passando do outro lado da rua,ignoram que a gente esta namorando firme com eles(risos)na imaginação,fantasia.Aquela coisa que menina inventa,porque não esta acontecendo na vida.E...(risos) eu tive um namorado assim,namorado firme que eu adorva,ele era o princípe encantado so que ele não sabia que eu existia.Ai um dia ele soube,chegou perto a coisa começou me pediu em namoro aquela coisa toda que acontece,até que o dia ele me deu o primeiro beijo...primeiro beijo na minha vida.Eu..eu cai pra trás assim feito heroína cinema antigo,fiz um vexame danado fiquei vermelha,tremendo uma coisa doida,fui levar vaiga de todo mundo e ficou assim..essa emoção toda;que eu lembro de vez enquando,ficou engraçado"
*******************************************************************************































2006 - Brasília 18%.... Laura




2007 - O Signo da Cidade.... Teca