.

.

sábado, 30 de julho de 2011

BRUNA LOMBARDI "Sempre Bela"


Colaboração:Césio Revista Amiga e Novela

quarta-feira, 27 de julho de 2011

sexta-feira, 22 de julho de 2011

No dia 19 de agosto chega aos cinemas o nosso filme: “Onde está a Felicidade?”

Uma deliciosa comédia romântica, com muito humor.
O filme fala de amor, relacionamento e a eterna diferença entre o universo feminino e masculino.
E ainda viaja pra Espanha e faz o Caminho de Santiago de Compostela!
Você vai se divertir nesse filme como todos que já assistiram!

Entre também na página do Facebook: http://www.facebook.com/ondeestaafelicidade
para "curtir"  Venha descobrir "Onde está a Felicidade?".

"Onde está a Felicidade?" ganha prêmio de melhor filme eleito pelo público no Festival de Paulínia

COMÉDIA ROMÂNTICA, COM ROTEIRO DE BRUNA LOMBARDI E DIREÇÃO DE CARLOS ALBERTO RICELLI, RECEBE TAMBÉM PRÊMIO DE MELHOR ATRIZ COADJUVANTE PARA MARIA PUJALTE



Desde sua exibição no domingo a noite a comédia ‘Onde está a Felicidade?’ já era a grande favorita do público.

Aplaudido durante toda a sessão e ovacionado no final provocou gargalhadas ininterruptas na platéia. No encerramento do Festival, na noite de ontem (14/7), o filme foi consagrado pelo público, levando o troféu Menina de Ouro de melhor filme do Júri Popular.

O longa-metragem recebeu também um segundo prêmio, o de melhor atriz coadjuvante para María Pujalte, uma das mais populares atrizes da dramaturgia espanhola.

Com estreia nacional dia 19 de agosto, ‘Onde está a Felicidade?’, dirigido por Carlos Alberto Riccelli, promete ser um sucesso nos cinemas.

O roteiro é de Bruna Lombardi e o longa é uma coprodução Brasil/Espanha ambientado nos dois países. A distribuição é da Fox Film do Brasil.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Onde está a Felicidade?" de Carlos Alberto Riccelli recebe o prêmio de melhor longa-metragem pelo Júri Popular do Paulínia Festival de Cinema!

"Onde está a Felicidade?" de Carlos Alberto Riccelli recebe o prêmio de melhor longa-metragem pelo Júri Popular do Paulínia Festival de Cinema!

Comédia com Bruna Lombardi é aplaudida do começo ao fim

Bruna Lombardi é protagonista e roteirista do longa, dirigido por Riccelli
Onde Está a Felicidade?, comédia com Bruna Lombardi como protagonista e roteirista, não deixou dúvidas de que caiu nas graças no público presente nesta quarta noite do Paulínia Festival de Cinema 2011. Além de rir durante todo o longa dirigido por Carlos Alberto Riccelli, as pessoas aplaudiram do começo ao fim os criativos diálogos e as cenas carregadas de humor escrachado.

Teodora (Bruna Lombardi) é chef de cozinha e apresenta um programa de receitas para esquentar uma relação a dois, mas perde o rumo das coisas quando descobre que o marido, Nando (Bruno Garcia), com quem está casada há 11 anos, a traiu. Diante da crise no amor e tendo que lidar com problemas que surgem no trabalho, ela tem a ideia de percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, uma espécie de viagem espiritual, na companhia dos amigos Zeca (Marcello Airoldi) e Milena (Marta Larralde).

Téo acredita que se caminhar pelos 790 km da trilha, alcançará alguma graça, será recompensada por seu esforço e superação. Mas, com as constantes implicâncias entre Zeca e Milena - que dá para imaginar aonde vão acabar -, e também por causa do cansaço de um caminho tão longo, ela faz de tudo nesta aventura, menos cumprir a promessa da tal caminhada. Enquanto isso, no Brasil, Nando percebe os rumos que sua vida está tomando e começa uma viagem interior para descobrir o que quer para seu futuro.

Onde Está a Felicidade? é uma comédia para gargalhar sem preconceitos ou timidez, mas é também um filme que fala da insatisfação, e, diante dela, sobre querer mudar ou continuar do jeito que está.

A trilha sonora, como Bruna contou no início da sessão, tem músicas compostas pelo próprio diretor e cantadas por artistas como Adriana Calcanhoto e Gilberto Gil. São canções gostosas e, assim como o longa, leves, que também ajudam a conduzir a história.

Onde Está a Felicidade?, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de agosto e lotou o auditório do Theatro Municipal de Paulínia, deixando muita gente para fora. Por conta disso, assim como aconteceu com O Palhaço, de Selton Mello, na sexta-feira (8), logo após a sessão das 21h, o filme foi exibido mais uma vez para aqueles que ficaram aguardando no hall do Theatro.
Fonte:cinema.terra











BRUNA LOMBARDI na trilha de Marlon Brando

Revista:Claudia /Abril 1991




Colaboração:Flávio Max

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Filme com Bruna Lombardi conquista público do Festival de Paulínia 2011

Onde está a Felicidade?, de Carlos Alberto Ricelli, foi exibido no evento neste domingo (10)

O Festival de Cinema de Paulínia viveu no domingo (10) um dia, no mínimo, irônico. À tarde, 28 críticos de cinema finalmente oficializaram a fundação, após mais de um ano de reuniões e articulações, da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

E logo em seguida, à noite, foram exibidos no Teatro Municipal da cidade os filmes – digamos assim – “menos empolgantes” até agora de toda a competição.

Tanto o documentário Cidade Ímã como a ficção Onde está a Felicidade? foram muito mal recebidos pela maioria da crítica que horas antes comemorava a criação de sua associação profissional.

Dirigido pelo ator e produtor Carlos Alberto Ricelli, Onde está a Felicidade? explora a crise da meia-idade vivida por Teodora (Bruna Lombardi), uma apresentadora de televisão que comanda um bizarro programa sobre receitas culinárias eróticas.

À beira de um ataque de nervos, a mulher acredita que só existe um caminho para superar o inferno astral que está vivendo: trilhar o famoso Caminho de Santiago de Compostela. E parte destrambelhada para a Espanha, para o desespero do marido Nando, um comentarista de futebol.

Com roteiro escrito pela própria Bruna Lombardi, o filme aposta na atual maré de comédias escancaradas do cinema brasileiro que a critica odeia e o público, em muitos casos, gosta. A fórmula é a mesma: no início, muitos gritos e histerismo. No meio, piadas envolvendo sexo e órgãos genitais.

E um pouco mais para o final, uma tentativa ingênua de deixar alguma lição de moral. Tudo com um humor rasteiro e, se possível, a chancela da Globo Filmes (neste caso, foi possível, sim).

Coproduzido com a Espanha, o longa tenta abertamente beber na fonte da fase escrachada de Pedro Almodóvar, mimetizando do diretor espanhol até a berrante e ultracolorida direção de arte e fotografia que ele usava. Tenta.

O elenco não faz feio, pelo contrário, mas falta um bom texto e acima de tudo alguma sutileza para que o resultado honre, pelo menos em parte, o cineasta que o inspirou.

O que se viu na plateia de Paulínia foi um microcosmo do que costuma acontecer pelos cinemas do país: os críticos olhando no relógio, torcendo para que a tortura terminasse logo, e o público gargalhando, como se dizia antigamente, “às bandeiras desfraldadas”. Onde está a Felicidade? foi três vezes aplaudido em cena aberta durante sua exibição de ontem, e ovacionado no final.

Quem achar que Ricelli, ao conquistar o público desta forma, está errado, que atire a primeira crítica. O longa-metragem deve estrear nos cinemas em 19 de agosto.

*Celso Sabadin viajou a Paulínia a convite da organização do evento




Fonte:entretenimento.r7.com

Bruna Lombardi: "o humor me salva, sou muito dramática"

Bruna Lombardi disse em entrevista ao Terra que se considera uma pessoa muito dramática: "o humor me salva por causa disso". Daí e também do fato de seu último filme, O Signo da Cidade, de 2007, ser muito intenso, surgiram as primeiras ideias para Onde Está a Felicidade?, comédia de humor escrachado, dirigida pelo marido dela, Carlos Alberto Riccelli, que fez o público gargalhar na noite do último domingo (10), no Paulínia Festival de Cinema.

Terra - A vontade de escrever uma comédia partiu de você?
Bruna Lombardi - Partiu de mim. Eu fiz tanta gente chorar com O Signo da Cidade (2007), vi tanta gente se afogar em lágrimas nas sessões que pensei que agora deverias fazer as pessoas rirem. Todo mundo precisa de um equilíbrio na vida.

Terra - E as piadas inseridas em Onde Está a Felicidade?, de onde elas surgiram?
Bruna - As minhas piadas sempre surgem da observação, de olhar para situações engraçadas do meu cotidiano, das pessoas à minha volta ou da vida de desconhecidos também. É tudo sobre o jeito como olhamos para as coisas.

Terra - Você escreve sozinha os roteiros dos filmes?
Bruna - Escrevo sozinha e prefiro que seja assim. É muito difícil lidar com as pessoas, tem gente que você acha que é de um jeito e daí trabalhando a pessoa muda totalmente. Não dá para confiar muito em ninguém. Para evitar essas coisas, mostro meus roteiros para poucas pessoas, apenas para o Ri (Carlos Alberto Riccelli) e para o Kim (filho do casal, 30 anos).

Terra - Quando foi que você resolveu investir na escrita, a se dedicar a escrever roteiros e livros?
Bruna - Sempre escrevi, desde menina. No colégio, algumas amigas até pediam para eu escrever as redações delas e em troca eu ganhava um lanche.

 

Fonte:cinema.terra.com.br

BRUNA LOMBARDI: Colchões Reconflex "COMERCIAL"



Fotos do Debate - Onde está a Felicidade? (Bruna Lombardi)

Nessas fotos Bruna lombardi mostra o quanto continua linda e que o tempo não consegue apagar seus traços perfeitos,sua beleza rara.




Debate - Onde está a Felicidade? (Bruna Lombardi)

Bruna Lombardi conversa com Borbs, Sophia Reis e Ondei - Paulínia Festival de Cinema "FOTOS"











Fonte:youtube

Bruna Lombardi conversa com Borbs, Sophia Reis e Ondei - Paulínia Festival de Cinema

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Onde está a felicidade?" em Paulínia



"Onde está a felicidade?" se resume como uma comédia leve e despretensiosa

Longa-metragem de Carlos Alberto Riccelli traz Bruna Lombardi no papel principal
Durante a exibição de "Onde está a felicidade?" no Paulínia Festival de Cinema 2011 o público caiu na gargalhada em vários momentos e, quando o longa chegou ao fim, foi aplaudido efusivamente pela plateia.

Esse é um bom descritivo sobre o filme de Carlos Alberto Ricelli: agrada ao público em geral, é leve e despretensioso. Um filme de “sessão da tarde”, que repete a consagrada fórmula da comédia romântica do cinema hollywoodiano, com pinceladas de teledramaturgia brasileira – leia-se da Rede Globo - e de sitcons norte-americanas.

Confira o hotsite especial da EPTV.com sobre o Paulínia Festival de Cinema

Quem está a procura da felicidade é Teo (Bruna Lombardi), uma culinarista e apresentadora de TV que descobre a traição virtual do marido, tem seu programa tirado do ar pela emissora em que trabalha e decide, em meio à crise, fazer o caminho de Santiago de Compostela.

Para trilhar o caminho de Santiago, Teo conta com a companhia da espanhola Milena (Marta Larralde) e de Zeca (Marcello Airoldi), diretor do seu antigo programa de TV. Cada um dos três espera encontrar algo diferente no caminho: Zeca quer fazer um novo programa de TV, Milena, ganhar dinheiro e Teo, se encontrar.

O filme acerta no tom do humor, nas atuações de Bruno Garcia (tem um ótimo ritmo em comédias), como o marido de Teo; e de Bruna Lombardi, na produção bem cuidada e nas referências à televisão.

O flerte com a televisão é rico e aparece em vários momentos, como na abertura do programa de Teo, que é muito parecida com a abertura do programa "A Feiticeira"; ou nos diálogos que lembram séries de TV como "Sex and the city" ou "Os Normais", por exemplo.



 
Por outro lado, Ricelli procura uma ligação com o cinema espanhol de Pedro Almodóvar, mas consegue apenas uma relação visual, plástica. A direção de arte é claramente inspirada em Almodóvar, com suas cores fortes, cenários e figurinos. Mas a proximidade fica por ai, já que o filme não tem a força e densidade da obra de Almodóvar.

A derrapada do longa fica por conta do descarado merchandising do Piauí, patrocinador do filme. As cenas nas ruínas históricas da Serra da Capivara, ao final do filme, ficaram totalmente "sem pé, nem cabeça".

Com quase duas horas de duração, "Onde está a felicidade?" faz com que a plateia não perceba o tempo passar, e agrada em cheio. Um filme que se propõe leve, divertido – e nada mais. E cumpre ao que veio.


Fonte:eptv.globo.com











2011-Onde Está a Felicidade "Cartaz"

O filme “Onde está a felicidade?”, de Carlos Alberto Riccelli e com roteiro de Bruna Lombardi, estreia nos cinemas dia 19 de agosto. Acima, você vê com exclusividade o cartaz do filme. Além de escrever o roteiro da produção, Bruna Lombardi também é protagonista da comédia.


A trama mostra uma chef de cozinha que, após crises de trabalho e relacionamentos, embarca em uma jornada de descobertas ao lado do amigo Zeca e da espanhola Milena, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela.


Estão ainda no elenco os atores Bruno Garcia e Marcello Airoldi. O filme tem também participações especiais de Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Dan Stulbach e Sandra Corveloni.

BRUNA LOMBARDI E RICCELLI:25 anos de Casa Cor São Paulo

Fonte:vipsemdestaque
Bia Dória, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricelli e o jornalista Marcos Bulques



Fonte:vipsemdestaque

Bruna Lombardi: “O Brasil está mais consciente do que nunca”

Foto: Agência Estado
Bruna Lombardi conferiu a abertura do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, nesta quarta-feira (23). Mandou perguntas para Arnold Schwarzenegger e James Cameron durante o debate inicial, e falou ao estadao.com sobre suas impressões.

O que trouxe você até aqui?
Meu trabalho ambiental vem de muitos anos, mas há uma convergência de assuntos importantes em voga neste momento: o Código Florestal, Belo Monte…
Os palestrantes internacionais disseram que todos os olhos estão voltados para o Brasil e que podemos vir a ser um exemplo de desenvolvimento.

O que você acha disso?
Assim como é um sonho ver o Brasil tratado como exemplo de crescimento é um sonho pensar neste crescimento com base em energias mais “verdes”. Nós ainda estamos longe de ser exemplo, mas não estamos mais no patamar em que estávamos. Somos mais como aquele adolescente que cresceu e cujas roupas não servem mais. Melhoramos muito, mas temos ainda uma mudança de comportamento muito grande e longa pela frente.

Como acha que melhoramos?
Ah, nunca estivemos tão conscientes da questão ambiental como agora. E nossos líderes estão muito conscientes. Isso é fundamental.
O cineasta James Cameron afirmou que é preciso internacionalizar a discussão sobre energia quando as formas de gerá-la afetam o mundo. Estava se referindo particularmente a Belo Monte.

O que você pensa disso?
Acho que seria ótimo se isso fosse uma via de mão dupla; se todas as discussões fossem internacionalizadas, e não somente as coisas que fazemos aqui.

Você acha positivo que a Amazônia tenha virado o centro das atenções nos últimos anos?
Acho muito positivo, acho ótimo. Até porque, aumenta a vigilância da sociedade sobre ela.
O Planeta está cobrindo o fórum pelo twitter até o dia 26, sábado. o evento é organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e pela Seminars.
* A repórter viajou a convite da produção do evento.


Fonte:Estadão.com.br

Torta de Santiago é achado da "cozinheira"BRUNA LOMBARDI

A atriz Bruna Lombardi durante abertura do Festival de Cinema em Paulínia


Fonte:cinema.uol

BRUNA LOMBARDI "Propaganda Hidratante Elle Ella"

Colaboração:Everaldo

BRUNA LOMBARDI "Propaganda Satinelle"



Colaboração:Everaldo

Riccelli:o galã tarda,mas não falha


Colaboração:Everaldo
"Blog Maitê Proença"

Bruna Lombardi e Amigos

Bruna,Carlos Alberto Riccelli e Lulu Santos
Colaboração:Everaldo

BRUNA LOMBARDI "Revista Fatos e Fotos"

BRUNA LOMBARDI "Revista TPM"

BRUNA LOMBARDI "Manequins"

Revista:Fatos e Fotos 08/1983

Colaboração:Flávio Max